terça-feira, 11 de novembro de 2008

Curiosidades


- Maior teatro do mundo
Apesar do edifício do Congresso Nacional de Pequim ter acomodações para 10 mil pessoas e ser usado também para representações teatrais, o maior teatro do mundo é o Perth Entertainment Center, construído especial para esta finalidade, na cidade de Perth, Austrália. Pode acomodar 8.500 pessoas. Seu palco principal mede 21,3 metros de largura. É nele que, anualmente, realiza-se um festival de arte, com duração de cinco semanas, que atrai grandes talentos da dramaturgia, música, balé e cinema.

- Oceania tinha agricultura há 7.000 anos atrás
Eles nunca construíram pirâmides e nunca escreveram em tabletes de argila. Têm uma organização social tão rudimentar que costumam ser retratados no Ocidente como o arquétipo do povo primitivo. Mas os papuanos, nativos de Papua-Nova Guiné, merecem bem mais consideração. Afinal, eles inventaram a agricultura, 7.000 anos atrás. E podem ter dado ao mundo a banana.

- Ilhas Kiribati
O território ocupa vasta extensão do centro-norte do oceano Pacífico e estende-se dos dois lados da Linha Internacional da Data. Portanto, a República é dividida quase ao meio pela Linha Internacional da Data, o que faz com que, pela convenção mundial, parte do país amanheça em um dia, enquanto a outra metade desperta, no mesmo instante, no dia seguinte. Por exemplo: quando é manhã de domingo na capital Bairiki, ainda é manhã de sábado no leste do país.

Um comentário:

zacarini disse...

eeeeeeee.......... pppppppppáááááááá............ qu informartivo